POLÍTICA DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

1 Orçamento e Pedido

1.1 Orçamento

A Gráfica São Gabriel aceita pedidos de orçamento pelos seguintes canais de comunicação;

  • Telefones (41) 3642-2745, (41) 3642-0155, (41) 998-420-037;
  • E-mail comercial@graficasaogabriel.com.br;
  • Formulário de contato do site www.graficasaogabriel.com.br/contato;
  • No Balcão Rua José Kudlaviec, 487 – Centro – Araucária – Paraná;
  • Pelo aplicativo Whatsapp (41) 998-420-037;
  • Atravez da nossa Página no Facebook.

1.1.1 Envio do Orçamento

A Gráfica São Gabriel tem um prazo de 24h (vinte e quatro horas) para entregar o orçamento e todos são entregues em papel timbrado com contato do vendedor ou atendente.

Todos orçamentos têm validade de 30 (trinta) dias corridos da sua data de envio.

Os orçamentos serão enviados por meio digital, e-mail ou aplicativo Whatsapp.

1.2 Pedido

O pedido só será aberto mediante o pagamento de 50% (cinquenta por cento) do valor do mesmo, salvo clientes que possuem contrato de faturamento com a Gráfica São Gabriel.

2 Aprovação da arte e layout

2.1 Briefing

O Cliente deve enviar todas informações referentes às suas necessidades do serviço, seja ele em arquivo de mídia, texto, mensagem de áudio, escrito ou passado diretamente para um atendente no balcão.

Essas informações também podem ser entregues pelos meios de comunicações descritos no item 1, subitem 1.1 deste manual.

A Gráfica São Gabriel não se responsabiliza por informações passadas somente pelo telefone, que não pode ser comprovada a entrega das mesmas. 

2.2 Prazo de criação

O prazo mínimo para criação de arte/layout é de 1(um) dia útil após a entrega total do Briefing do cliente.

O prazo máximo varia de acordo com a demanda de criação do cliente.

2.3 Aprovação

A produção do material somente ocorrera após a aprovação da arte/layout pelo cliente, por e-mail, WhatsApp ou pré-impressão assinada.

Sem a aprovação do cliente o material ficara em aguardo até que seja confirmada a aprovação.

O prazo de produção do material contara após a confirmação da aprovação do cliente.

3 Valores e condições de pagamento

3.1 Valores

A Gráfica São Gabriel entrega os valores diretamente no orçamento, esses valores serão considerados para cobrança após sua aprovação.

Após a aprovado o orçamento, havendo modificações ou alterações no mesmo, será adicionado valores correspondentes com a alteração, isto só ocorrera mediante aprovação do cliente.

3.2 Formas de Pagamento

O pagamento poderá ser efetuado através de cartão de crédito, cartão de debito, boleto bancário, transferência/depósito bancário ou pagamento direto no balcão.

Considere que após fazer a escolha da forma de pagamento e fechar o pedido, você não poderá mais alterar a maneira como pagar, caso haja necessidade por parte do cliente de alterar a forma de pagamento, fica inteira e completamente sobre sua responsabilidade todos encargos que a Gráfica São Gabriel venha ter.

  • Cartões de credito

Em nossa sede, através de nossas maquinetas de cartão, você pode realizar o pagamento à vista ou parcelar em até 3 vezes, com incidência de taxa de maquineta sobre o valor total.

Disponível nas bandeiras ELO, Mastercard, Visa, Hipercard, Hiper, American Express, Diners Club, Cabal, Sorocred.

  • Cartões de Debito

Nessa opção, suas compras são debitadas automaticamente de sua conta corrente, uma vez que são realizadas mediante transação eletrônica com senha, com incidência de taxa de maquineta sobre o valor total.

Disponível nas bandeiras ELO, Mastercard, Visa, Hipercard, Hiper, American Express, Cabal, Sorocred.

  • Boleto Bancário

Esta forma de pagamento pode ser utilizada mediante a apresentação das informações necessárias para cadastro e emissão.

O boleto bancário pode ser pago dentro do vencimento em qualquer agência bancária, internet banking ou usando o aplicativo de sua instituição financeira. Se escolher pagar em uma agência física, verifique seus horários de funcionamento. Se o vencimento coincidir com fim de semana ou feriado, você poderá realizar o pagamento no dia útil seguinte.

O pagamento com boleto é aceito somente em instituições bancárias dentro do território brasileiro e em moeda nacional (real).

O Boleto bancário não poderá ser pago no balcão da Gráfica São Gabriel.

Se necessário o cancelamento do boleto bancário, os encargos decorrentes do mesmo ficarão sobre responsabilidade do cliente.

  • Transferência/Depósito Bancário

O cliente poderá escolher uma de nossas contas bancárias informadas pelo(a) vendedor(a) na confirmação do pedido.

Após a Transferência/Depósito finalizado, o cliente deve enviar o comprovante por e-mail ou WhatsApp, junto com o comprovante é necessário o número da ordem do pedido.

4 Envio de materiais para impressão e entrega

4.1 Envio de materiais para impressão

O material só será enviado para impressão somente após aprovação total do cliente, seja por e-mail, WhatsApp ou prova de impressão assinada diretamente no balcão de atendimento.

Após a aprovação da arte, a Gráfica São Gabriel entende que o cliente está ciente de todos os aspectos da arte, sendo assim fica responsável por todo e qualquer erro encontrado posteriormente na arte e qualquer encargo futuro para refazer e entregar o material.

4.2 Entrega

A entrega deve ser decidida na abertura do pedido.

Materiais que estão agendados para retirada no balcão, mas por algum motivo o cliente necessitar da entrega em seu local, a Gráfica São Gabriel tem um período de 24h (vinte quatro horas) para inserir no roteiro.

Caso o cliente necessite do material com urgência e estiver dentro do prazo de entrega estipulado na abertura do pedido, a Gráfica São Gabriel contratara um terceiro para enviar o material e o custo adicional será por conta do cliente.  

5 Aceitação, Devolução e Reembolso

5.1 Aceitação

Após a entrega do material, dentro de um prazo de 24h (vinte e quatro horas), o cliente não reclamando por vícios fáceis no material a Gráfica São Gabriel entende que o cliente aceitou o material.

O cliente deve conferir o material finalizado na entrega e constatado avaria, o material deve ser devolvido no mesmo momento ao entregador e comunicar ao setor de atendimento ao cliente da Gráfica São Gabriel.

5.2 Devolução e Reembolso

Art. 49, CDC 

O arrependimento acontece quando você compra um produto ou contrata um serviço e depois resolve não ficar com o produto ou não deseja mais fazer o serviço.

Você só tem direito de se arrepender e desistir do contrato se o negócio foi feito fora do estabelecimento comercial (vendas por telefone, telemarketing, internet, etc.)  Você tem o prazo de 7 dias para se arrepender de compras feitas por reembolso postal, por telefone ou à domicílio. 

Preste atenção, pois este prazo é contado a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto ou serviço. 

No caso de arrependimento, você deverá devolver o produto ou mandar parar o serviço.  Assim terá direito a receber o que você já pagou com juros e correção monetária, inclusive o reembolso das despesas pagas pelo envio do produto à sua residência.